Nossa
missão é
somar sempre
GO - Nota eletrônica vigora na terça
A Secretaria da Fazenda está preparada para receber de aproximadamente quatro mil contribuintes, de 54 segmentos diferentes, a Nota Fiscal Eletrônica a partir de terça-feira (1º de setembro).
A Secretaria da Fazenda está preparada para receber de aproximadamente quatro mil contribuintes, de 54 segmentos diferentes, a Nota Fiscal Eletrônica a partir de terça-feira (1º de setembro). A nota eletrônica, que substituirá o modelo antigo, de papel, entra em vigor em todo o País, por determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Assim, deve ser apresentado pelos atacadistas de alimentos, fabricantes de produtos farmoquímicos, laticínios e concessionárias de veículos, entre outros, nos postos de fronteira da Sefaz, desde o primeiro dia, pois é exigida nas operações internas e interestaduais.
Técnicos da Secretaria reuniram-se com empresários na sede do Sindicato do Comércio Atacadista de Goiás para falar sobre o novo documento fiscal, explicar sua utilização e vantagens. No entendimento do fisco há vantagens para o empresário e também para a fiscalização. Em abril de 2010 mais contribuintes passarão a utilizar a nota eletrônica. Atualmente mais de mil contribuintes já emitem o documento pela internet.